Quem somos/ profissionais

Quem Somos


  O Caminho Sagrado é um sonho idealizado e realizado por Luciana Farias que agrega pessoas com a finalidade do conhecimento, espiritualidade e harmonia. Pelo Caminho Sagrado passaram pessoas muito queridas que fizeram toda a diferença para o que ele é hoje.


Profissionais


Luciana Farias
Jornalista, escritora e sacerdotisa da Antiga Arte, trabalha a espiritualidade desde muito cedo, agrupando técnicas de bem estar e qualidade de vida em suas aulas e atendimentos. Profunda conhecedora da Arte de ler o baralho comum e também o baralho cigano. É mestre em Reiki Usui Tibetano, pesquisadora da mitologia mesopotâmica, com enfâse no povo sumério e estudiosa de outras artes. Formada também em gastronomia pela Anehmbi Morumbi, desenvolve técnicas de alimentação Saudável e cozinha pagã. Apresentou programas de Web TV como na TV Espiritualista e Just TV. Teve participações na ALL TV e apresentou programas de rádio na Rádio Mundial e Rádio Meta FM. 
Além disso, escreve para jornais e revistas.











Neya Leme
Formada em Acupuntura pela Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, com uma tradição de mais de 20 anos no Brasil.
Possui cursos de Reiki, Aromoterapia, Reposição Energética entre outros.
Atualmente dedica-se à área terapêutica, acredita que o corpo deve estar em harmonia para que a mente (conhecimento) seja plena e dessa maneira o indivíduo obtenha o sucesso. Foi na Acupuntura e na Filosofia Oriental que encontrou técnicas para manter corpo e mente em harmonia, fazendo com que a energia (QI) flua em consonância com todo o Universo que nos cerca e que está dentro de nós.
A Medicina Chinesa é parte de uma filosofia milenar ligada às leis da natureza e, portanto, à própria origem do Universo.
O chinês tradicional acredita que a lei básica da ordem universal é a harmonia do homem com a natureza. E essa crença nos leva ao conceito de TAO, que significa o caminho e o método de manter a harmonia básica do Universo, ou seja, manter a harmonia entre o céu e a terra e também com as 4 estações, para que se possa viver com saúde.
Acupuntura consiste na aplicação de agulhas (em pontos definidos do corpo, chamados de “Pontos de Acupuntura”, que estão localizados nos canais energéticos chamados Meridianos) para obter efeito terapêutico em diversas condições. Esta técnica é um tratamento energético que deve partir de  uma minuciosa  avaliação para que se possa traçar o tratamento mais adequado, por isso as avaliações e atendimentos ocorrem com hora marcada.
A ação da Acupuntura é ativar o potencial que cada organismo tem de se manter saudável, ágil, disposto, relaxado, livre de tensões musculares e mentais, com suas atividades em harmonia com o Universo, promovendo assim, a saúde integral do ser.
Técnicas utilizadas:
  • Acupuntura Sistêmica
  • Moxabustão
  • Ventosoterapia
  • Magnetoterapia
  • Aurículoterapia
  • Spiral Tape

 
Carmem Lane é formada em Massoterapia pela Escola Oriental de Massagem e Acupuntura, com uma tradição de mais de 20 anos no Brasil.
Baseia seu trabalho na Filosofia Oriental e através da utilização de técnicas diversas, promove o equilíbrio e o bem estar de seus pacientes. Busca ainda, junto às terapias integrativas como o Reiki, o Escalda Pés e  a Aromoterapia complementar o seu trabalho, proporcionando alivio e equilíbrio energético.
Massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, que se constitui de uma ampla variedade de toques sobre o corpo, conhecido popularmente como “massagem”. A Massoterapia é um tratamento físico e energético que deve partir de uma minuciosa avaliação para que se possa traçar o tratamento mais adequado, desta forma as avaliações e atendimentos ocorrem com hora marcada.
Esta técnica tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios, contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida, assim como, em ação conjunta, complementar as técnicas terapêuticas da medicina tradicional, visando maior eficácia nos tratamentos.
Seu objetivo primordial é prevenir doenças e promover a saúde, maximizar a circulação da energia vital pelo corpo, estimular a circulação de uma forma geral, favorecer o auto conhecimento e autoconsciência, contribuir para a organização do tônus muscular e para a normalização das funções fisiológicas, auxiliando no combate de dores, tensões, desequilíbrios, disfunções em geral e estresse.
Técnicas utilizadas:
  • An-Má
  • Shiatsu
  • Shiatsu Especial
  • Massagem Clássica
  • Massagem Redutora
  • Massagem anti Stress
  • Drenagem Linfática