quinta-feira, agosto 30, 2012

O poder do Sal grosso




   Com certeza vc já ouviu dizer  que o sal grosso faz verdadeiros milagres, né? É quase isso mesmo, o  sal é ótimo para proteção e banimento. Se pensarmos na  sua estrutura o sal é um cristal que emite ondas  eletromagnéticas, assim como qualquer outro cristal.  Segundo os radiestesistas ele tem o esmo comprimento de onda da cor violeta, que são capazes de neutralizar os campos negativos.  Sabendo disso em que posso utilizá-lo?

   1. para limpeza de objetos mágicos - depois de algum tempo de utilização é sempre bom limpar seu objeto afim de eliminar toda e qualquer energia que tenha por acaso ficado no seu objeto. Taças, punhais, cristais etc.

   2. para limpeza de lugares - 
As energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa ou em  locais mais escondidos. Coloque um copo de  água com sal grosso no canto da sala de entrada. O ideal é colocar um de cada lado formando um portal. Para locais de pouca circulação um copo apenas basta.Em dois ou três dias já se percebe a diferença.
Quando formam-se bolhas éindicado que se troque o copo com água e sal. Em locais escuros e fechados ou antes de uma boa tempestade os íons que transformam as energias tem um efeito maior e  pode provocar algum tipo de tensão e de irritação, fique atento(a)!

   3. para afastar energias negativas- Em alguns rituais se usa círculo de sal para que não haja nenhuma interferência negativa no momento do rito. É bastante eficaz em  lugares onde a limpeza  energética não foi suficiente para limpar o  local onde será realizado o ritual.


   4. para melhor a qualidade de sono quando se tem muitos pesadelos -  Um copo de água com sal grosso acalma pesadelos, afastando energias negativas nesse momento em que estamos mais suscetíveis.


   5. para se proteger de energias ruins - 
hospitais e cemitérios são lugares onde há muita energia negativa (sem falar de outras coisas!),  há muita tristeza, saudade, sofrimento nesses lugares, portanto, quando for visitar alguns desses  lugares leve no bolso um punhado de sal grosso. Ao sair do lugar esvazie os bolsos e deixe essa energia negativa longe de você.

   E o banho de sal grosso? Sinceramente? Eu não aconselho.  O sal acaba criando poros na aura pela força  que tem. Muito banho de  sal  grosso ao longo dos anos vai fazer com que você afine  sua proteção natural, então, quando achar que merece um banho de descarrego de  sal grosso, vá ao mar. É intenso, mágico e não tem nada melhor  para descarregar as energias e  relaxar o corpo. No mar tudo está em equilíbrio: terra, água, fogo e ar. É um local sagrado e portanto só lhe fará bem, não importa quantas vezes você entre na água! Equilíbrio! Se não houver a possibilidade de ir  ao mar tome o banho de sal grosso dos ombros para baixo. Não faça isso mais que duas vezes por mês.


   O sal grosso é usado há centenas de anos para finalidades mágicas. No interior usa-se para afastar as visitas indesejadas, joga-se sal pelos ombros pra evitar mal olhado. No japão é  símbolo  de lealdade  na   luta de  sumô.  Os campeões jogam sal no ringue, para que a luta transcorra com lealdade.



Benefícios Fisiológicos e estéticos de banhos e escalda pé com sal grosso:



   1.Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus.
   2.Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde.
   3.Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades.
   4.Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações.
   5.Ajuda a aliviar artrite e reumatismo.
   6. limpa as impurezas da pele ( sal fino), suavizando e renovando a mesma.
   7. alivia irritações cutâneas, ardor, picadas de inseto e  prurido.



3 comentários:

Jorge Ramiro disse...

É verdade que o sal remove as impurezas da pele. É uma receita que tem muitos anos. É uma receita que minha avó me dizia quando eu era criança. Ela se banhava com sal e limpava os poros da pele. Mas cuidado, uma pessoa não precisa exagerar. Há hotéis em sp que têm sal para pessoas com hipertensão. Isso é muito bom.

Unknown disse...

É verdade que depois de um banho de sal grosso precisamos de um elemento que revigore pra não ficarmos suscetíveis a qualquer energia? Qual seria? Já vi um sabonete com sal grosso e arruda, será que faz o trabalho completo? É também com levante.

Obrigada

Anônimo disse...

Tome o Banho de rosa branca apos o banho de sal grosso...