quinta-feira, agosto 09, 2012

Muita fofoca? Faça uma língua de boi em homenagem!

íngua de boi ao molho de cerveja

Em homenagem as más línguas que me acompanham resolvi usar o bom humor e espantar a matracagem e cozinhar essa galera no meu caldeirão! kkk. Brincadeirinha a parte, esta é uma receita de família  muito simples e que eu comia de joelhos quando era pequena ( sem saber que era língua, preconceito infantil, apesar de persistir em adultos). Have fun!

Ingredientes:
1 língua de boi
1 colher de azeite
vinagre a vontade
1 limão
1 pct de creme de cebola
2 dentes de alho amassados
2 cervejas pilsen
pimenta do reino preta a gosto
salsinha a gosto

Modo de limpar a língua

Pegue a danada e lave com água e sabão. Esfregue mesmo, sem dó. Depois de lavada jogue bastante vinagre na lingua e esfregue, deixe por poucos minutos e lave em água corrente. Depois leve-a para a panela de pressão com um limão cortado em quatro. Deixe por pelo menos 20 minutos (conte depois que começar a chiar). Enquanto isso prepare uma bacia com água e gelo. Tire a língua da panela e coloque nessa bacia com água e gelo. Deixe por uns 5 minutos. Esse choque térmico fará com que a pele desgrude da carne. Retire com a faca toda a parte grossa. Prontinho!
( só uma dica, no açougue já vem limpa, mas caso vc queira passar por todo o processo esse é o manual para limpar a bichinha)

Modo de preparo:

Pegue a língua limpa e faça cortes verticais, de modo a ficar como um filezinho redondo. Pode ser da grossura de um dedo ou um pouco mais. Refogue no azeite com o alho amassado por alguns minutos. Tire a cerveja da geladeira um dia antes, para colocar a mesma em temperatura ambiente na panela. Junte as duas cervejas e o creme de cebola. Deixe em fogo médio por cerca de 40 mints. Abra a panela de pressão e veja a textura da carne, se já estiver macia, retire do fogo ou caso contrário, junte uma xícara de água e leve ao fogo novamente por mais 20 minutos. Acerte o sal, coloque a pimenta do reino e a salsinha bem picada. Sirva com arroz branco e polenta.

Texto retirado do blog http://www.cafepimentarosa.com/search/label/Receitas

Nenhum comentário: