quinta-feira, agosto 16, 2012

Afaste a depressão melhorando sua alimentação

    A depressão é uma doença comum nos dias de hoje, isso você já sabe.O que talvez não saiba é que a gente consegue espantar a depressão com alguns truques simples  de  cozinha. Lembre-se: alimentação é tudo! Sucos cítricos e algumas leguminosas são as especialistas nesse campo. O grão de bico por exemplo, que não é um  alimento muito consumido no Brasil é a estrela entre elas. Segundo especialistas, dentro desse grão tem uma boa dose de felicidade, e é rico em nutrientes e fibras.

   Benefícios:

   * Mais nutrição que nosso feijãozinho do dia-a-dia 
A receita desse prato está no www.cafepimentarosa.com
   Ele tem 30% de proteína, zinco, potássio, cálcio e magnésio.Quando consumido diariamente, reduz o nível de colesterol ruim. 

Reloginho para o  intestino Rico em fibras,  possui ácido fólico, indispensável na alimentação de mulheres grávidas já que é excelente para o feto. 

Previne doenças 
O grão-de-bico contém hormônios usados na reposição hormonal  importantes na prevenção da osteoporose e  doenças do coração e câncer de cólon. 

Para diabéticos e anêmicos 
O carboidrato desse alimento é digerido  muito lentamente o que faz com que o aumento de glicose aumente aos poucos reduzindo o açúcar no  sangue, além de possuir ferro, importante para a anemia. 

Alimento da alegria 
Ele afasta a depressão pois aumenta a produção de serotonina devido à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate ). 

Peso ideal 
Ele ajuda a emagrecer já que aumenta a sensação de saciedade.

A Receita desse prato está no blog  www.cafepimentarosa.com

Nenhum comentário: