Livro das Sombras

O livro das sombras é um livro onde se coloca os estudos, rituais, consagrações e experiências ao longo dos estudos. Este é um dos meus livros das sombras, que escreverei a partir da data de hoje. Retomando alguns dos estudos que há muitos anos já fiz. As próximas lições estarão nessa mesma página em links para o blog.  Faça bom uso dele.

Antes de postar qualquer estudo cito aqui algumas recomendações:

1. As 13 metas das bruxas

1- Conheça a si mesmo (a).
2- Conheça a sua arte.
3- Aprenda.
4- Use o que aprendeu.
5- Atinja o equilíbrio.
6- Resista à tentações.
7- Mantenha seus pensamentos organizados.
8- Celebre a vida
9- harmonize-se aos ciclos da Terra
10- Respeite o seu corpo como a um templo.
11- Exercite o seu corpo e a sua mente
12- Medite.
13- Honre a Deusa e o Deus.

E afinal, o que isso quer dizer?

1.  Conheça a si mesmo (a).  - Tenha certeza, este é o passo mais difícil e mais demorado para começar a seguir a bruxaria verdadeiramente. De nada adianta ter todo o conhecimento magico-religioso se você não sabe quem é você realmente. É uma descoberta contínua, que nos surpreende a cada etapa. Sem essa premissa, todo seu conhecimento não vale absolutamente nada. Comece com exercícios básicos, perguntas sinceras e escreva no seu livro das sombras. Não tenha pressa. Essa é a parte mais fantástica de toda a sua jornada.

2. Conheça a sua arte. - Primeiro decida qual é a sua arte. O que vc quer seguir? A wicca, bruxaria natural, bruxaria verde...há vários tipos. Quando decidir, dedique-se, estude, conheça a sua arte.

3.Aprenda. - Depois que decidir qual é  a sua Arte, aprenda. Leia livros, procure em sites, faça cursos, participe de covens. Lembre-se pessoas são melhores que livros e a natureza possui todo ensinamento de que você precisa. 

4. Use o que aprendeu. De nada adianta ler milhares de livros, fazer um monte de cursos se você não usar no seu dia-a-dia. A maioria das pessoas que conheci na minha caminhada mágica não usa o que aprendeu. Está tão preocupado em seguir para próxima etapa que esquece ou não usa o que já tem, e garanto, não adianta nada ter esse tipo de atitude. Use seus ensinamentos. Use-os todos os dias. 

5. Atinja o equilíbrio. Poder sem equilíbrio é uma arma para você e as pessoas a sua volta. 

6. Resista à tentações. As tentações aqui não se referem aos pecados, até porque os únicos pecado dos pagãos e sentir culpa e não ser feliz. As tentações estão relacionadas ao seu equilíbrio. Pense nos excessos de sua vida: bebida, comida, alucinógenos,  sexo. Não estou dizendo aqui que você não pode beber ou comer um doce maravilhoso, não é isso, mas tudo demais prejudica seu equilíbrio.

7.   Mantenha seus pensamentos organizados. Seus pensamentos são sua maior arma para o sucesso em sua vida em qualquer âmbito. Se houver necessidade escreva. Cole nas paredes, olhe para seus pensamentos, ponha mais alguns pontos de vista. Organização é uma premissa para sucesso, prosperidade e tranquilidade.

8. Celebre a vida. Seja feliz. Comemore os ciclos da terra com festa e alegria, tenha amigos, sorria. 

9.  harmonize-se aos ciclos da Terra. Entenda-os primeiro. Coloque-os em prática depois. Celebre os sabbats e esbaths. Perceba a mudança interna que ocorre em você em cada mudança de lua e a cada mudança de estação. 

10.Respeite o seu corpo como a um templo. Seu corpo é um empréstimo. Pertence a você enquanto vive, depois retorna ao útero da Deusa. Sua alma veste esse corpo e por isso é um templo para sua morada atual. Deve mantê-lo limpo e saudável. Para isso mantenha bons hábitos alimentares, faça exercícios, etc. Cuide bem dele para quando ele retornar a Deusa ela saiba que poderá emprestá-lo na próxima visita sua a Terra um corpo bom e bonito que você cuidará bem dele.

11. Exercite o seu corpo e a sua mente. Mantenha seu corpo saudável e sua mente sã. Seu corpo é seu templo, sua mente é sua alma. 

12.Medite. Aprenda a meditar. É de suma importância para muitas dessas metas acima, como conhecer a si mesmo, exercitar sua mente e harmonizar-se aos ciclos da terra. Muito necessário também para uso em rituais e aprimoramento de conhecimentos.

13. Honre a Deusa e o Deus. O meu panteão é o sumério. Por isso minha Deusa de honra é uma e meu Deus e outro, mas todos da mesma linha. Pode ser os deuses que você tiver mais afinidade: inanna, deméter, oxum, morrighan, pã, enki, zeus, ogum. Lembre-se o paganismo é uma religião sem preconceitos. Cultue a cultura que bem desejar. Deus da Umbanda, do cristianismo, do budismo, indianos, sumérios, gregos...não importa. Cada um tem seu deus de devoção, mas todos são a mesma energia: a feminina e a masculina.