quinta-feira, outubro 15, 2009

Especial halloween - receitinhas mágicas



Receitas de bruxa

A cozinha é o local mais mágico de toda a nossa casa. É lá que preparamos nosso alimento, de nossos filhos e das pessoas que residem em nosso lar. Além disso, nela também confeccionamos nossos perfumes mágicos, nossos banhos de ervas e todo tipo de feitiços e poções.

Antes de cozinhar magicamente, tome um banho de limpeza, limpe a cozinha (energeticamente e fisicamente), acenda uma vela e um incenso da sua preferência. Ponha uma música para tocar e coloque as mãos da massa!

Salada da prosperidade do dia das bruxas

400g de lentilhas
13 tomates cereja
1 punhado de salsinha picada
1 pitada de gengibre ralado
1 buquê de manjericão
½ cebola roxa
7 colheres de sopa de azeita de oliva
sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:

Cozinhe a lentilha em bastante água com sal por cerca de 25 minutos e escorra. Enquanto isso vá lavando os tomates, o manjericão, e a salsinha. Quando a lentilha já estiver fria, junte os outros ingredientes e mexa tudo com uma colher de pau, visualizando a prosperidade em sua vida.
Deixe por 30 minutos na geladeira e sirva. Presenteie seus amigos e parentes com esse presentinho mágico e cheio de sabor!


Doce de abóbora do halloween

Ingredientes:

1kg de abóbora
3 xícaras rasas de chá de açúcar
7 cravos da índia
3 paus de canela
100g de coco ralado fresco

Em uma penela (dê preferência para uma panela de barro) coloque todos os ingredientes menos o coco e leve ao fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Mexa de vez em quando e muito delicadamente. Coloque em uma compoteira,polvilhe o coco e sirva frio.








Salgadinhos do Jack-O-Lantern

- sementes de abóbora
- sal
-1 colher de óleo vegetal


Pegue as sementes daquela abóbora e lave bem tirando todos os fiapos alaranjados. Seque bem e espalhe as sementes em uma forma forrada com papel manteiga. Caso não tenha o papel manteiga em casa, unte uma forma com o óleo e coloque as sementes para assar em forno médio, mexendo vez ou outra para tostar por inteiro. Retire do forno quando estiver quando estiverem todas tostadinhas e adicione sal a gosto.


Nenhum comentário: