sábado, março 29, 2008

Pagãos! Cuidado com a fogueira!


Veja se tem cabimento uma coisa dessas. Dá uma olhada nessa notícia:


Índia: "bruxa" é amarrada em árvore e linchada
A televisão indiana veiculou hoje imagens de um linchamento no nordeste do país, informa a rede CNN. Segundo a emissora uma mulher acusada de bruxaria foi amarrada a uma árvore, linchada, teve seu cabelo cortado e queimado e depois foi obrigada a desfilar pela cidade com as mãos amarradas.

De acordo com a emissora local IBN, que obteve imagens do linchamento, a mulher acusada de bruxaria teria retornado à pequena vila de Patna, na província de Bihar, para pegar sua bagagem uma semana após ter chegado à localidade contratada por um morador para curar sua mulher.
O incidente aconteceu nesta quinta-feira a apenas alguns metros de um posto policial. Quando as autoridades chegaram, a mulher - que não teve sua identidade divulgada - já havia sido surrada e estava sendo obrigada a desfilar pela cidade com as mãos amarradas.
Seis pessoas foram presas em flagrante. Ram Ayodhya, um dos líderes do linchamento admitiu que contratou os serviços da mulher para curar sua mulher. Como não obteve bons resultados ele a acusou de praticar magia negra e incitou os moradores a região a espancarem a mulher.
Ayodhya e os outros cinco presos devem comparecer a uma audiência preliminar já nesta sexta. Eles podem ser condenado a até sete anos de prisão. A vítima do espancamento também será ouvida pelo juiz ainda hoje.

Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2715847-EI8143,00.html

Pelo menos os acusados foram pegos. Dá para acreditar quem em pleno século 21 estejamos vivendo cenas da idade média? Que selvageria é essa? E não é só porque era uma "acusada" de bruxaria não, é pelo ser humano. Perdeu-se o humanitarismo a muito tempo.

Acho que está na hora de bruxaiada sair do armário e mostrar realmente a suas caras. Sem medo do preconceito. Desta maneira as pessoas começar a ver quem somos nós, que não comemos criancinhas, que não temos verrugas no nariz, que não voamos de vassoura e que o diabo é uma invenção católica e que a gente nem tá afim de papo com esse cara aí. O medo do desconhecido faz com que as pessoas tomem essas atitudes. Claro que nesse caso o cara é um filho da puta desesperado e ingrato, já que ele mesmo foi buscar a "bruxa" para curar a mulher. É um completo idiota, não tenho o que discutir.

A união faz a força como dizem por aí, não é? Então: Pagãos, uni-vos!

Blessed Be

2 comentários:

Anônimo disse...

otima materia.....

raquel disse...

isso mesmo luciana!!!!!!!!!!!
beijão.