quarta-feira, julho 02, 2008

Litha


Litha no Caminho Sagrado


Não tem nada mais gostoso que celebrar o ciclo da natureza junto à pessoas que amam a Arte. Comemoramos a energia desse ritual sagrado no último domingo com muita música, comidas típicas e alegria. Para comemorar a energia e o poder do Deus, celebramos Krishna em sua beleza, alegria e força. Antes de realizar o ritual nós estudamos diversos deuses que fazem parte desse Sabath e descobrimos semelhanças deliciosas. Pã é um Deus romano dos bosques, protetor dos animais e pastores, vivia a dançar e enfeitiçar as ninfas com suas melodias tocadas em sua flauta. Coincidentemente (ou não) Krishna também tocava sua flauta e dançava atraindo multidoes de pastoras. As semelhanças entre vários deuses são praticamente inumeráveis, e por conta disso, e também da liberdade da bruxaria, resolvemos homenagear esse Deus do amor e da beleza.


Segue abaixo algumas fotos tiradas do nosso ritual. Lembrando que todo domingo de lua cheia celebramos algum ritual e é aberto ao público.


Próximo ritual: 20 de julho às 14:00hs






























Um comentário:

Marisa Dias disse...

Olá Luciana!!! Obragada pelo comentario no meu blog. Eu gostaria que me ajudasse no artigo sobre bruxaria... para q serve... eu sou iniciada tem 9 meses.. mas num postei nada ainda realcionado a isso... bom enfim... entra no meu msn: mariabonitasp_590@hotmail.com.
Vamus estikar esse checleti... um grande bju
Marisa