terça-feira, abril 15, 2008

Ritual de Bast


Ritual de Bast

Como prometido aqui estou eu para te falar de um ritual simples para Bast, para que ela lhe traga muita proteção em sua casa, com seus filhos, seus animais de estimação, além de te inspirar, trazer alegria e amor para seu caminho.


Adquira uma estátua de um gato, de preferência preto (já que dizem que toda pessoa que realmente é uma bruxa ou bruxo, têm um gato de estimação), caso seja difícil para vc nesse momento, pegue na internet uma foto bem bonita de um gato, ou até mesmo de figuras egípcias de gatos sagrados. Faça um altar com a representação dos quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Você pode (para simplificar) colocar uma taça com água para o elemento água, um
incenso para o ar, uma vela para o foto e uma pedra para terra. No centro você vai colocar uma tigela (a mais bonita que tiver em casa) com leite para o seu gato de proteção e poder. Coloque também a foto, ou estatua do seu gato no altar. Coloque uma música árabe (tipo dança do ventre) e inspire vem fundo, retenha o ar por alguns instantes e solte. Faça isso 7 vezes e então comece a dançar em frente ao altar. Não importa se você sabe dançar ou não, apenas se solte. Feche os olhos e chame Bast para uma dança (chame mesmo, não na sua mente, chame por ela, fale). Sinta a sua presença. Dance com ela, dance! Sinta a energia que ela te passa, sinta a alegria e delicadeza dessa Deusa egípcia. Quando estiver inundade de alegria, agradeça a Grande Deusa e ofereça o seu gato em forma de agradecimento e dedicação. Bast abençoará seu gato e fará dele um de seus guardiões.

Finalize o ritual agradecendo mais uma vez. Ative o altar acendendo a vela. Assim que a vela queimar inteira jogue o leite em um vaso de planta. O seu gato deve ser colocado de frente para porta, para que ele guarde sua casa e seus familiares.

Este é um ritual simples e de grande poder. Hoje é o melhor dia para realizá-lo.
Depois de fazê-lo venha trocar experiências, nos contar o que sentiu e como foi.

Feliz dia de Bast para você!

Continue no Caminho!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual o melhor horário para ser feito?

Inanna di Uruk disse...

O melhor horário é aquele em que não será incomodado. Esteja sozinho, se não puder, tranque-se em seu quarto e prefira quando todos já estiverem dormindo.

Boa sorte!